quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

1º Post / Feliz 2008....

________________________________________


Ola, Boa Noite .....

1º postagem do blog espero preencher isso aqui
com otimas poesias, lindos textos, emfim coisas
interessantes "palavras que nos alimentam" ...
confesso que estou meia sem criatividade
para esse post inicial, mais vai melhorar ja aproveito aqui
para desejar a todos um excelente ano de 2008....
desejo que todos possam sentir, possam viver por ai vai
muita paz sempre...aa ai embaixo uma poesia de uma mulher
resolvida rss, de uma mulher inteligente um presente p/ nos..
Beijossss fui até

__________________________________________

Crônica de uma mulher resolvida (Fernanda Young)

Dar não é fazer amor. Dar é dar. Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido. Mas dar é bom pra cacete. Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca.... Te chama de nomes que eu não escreveria... Não te vira com delicadeza... Não sente vergonha de ritmos animais. Dar é bom. Melhor do que dar, só dar por dar. Dar sem querer casar.... Sem querer apresentar pra mãe... Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo. Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral... Te amolece o gingado... Te molha o instinto. Dar porque a vida de uma administradora no fim de carreira é estressante e dar relaxa. Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã. Tem caras que você vai acabar dando, não tem jeito. Dar sem esperar ouvir promessas , sem esperar ouvir carinhos, sem esperar ouvir futuro. Dar é bom, na hora. Durante um mês. Para as mais desavisadas, talvez anos. Mas dar é dar demais e ficar vazia. Dar é não ganhar. É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro. É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir. É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe, pra dar primeiro abraço de Ano Novo e pra falar: "Que cê acha amor?". Dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito. Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor. Esse sim é o maior tesão. Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar o suficiente pra nem perceber os buracos na rua. Se você for chata, suas amigas perdoam. Se você for brava, as suas amigas perdoam. Até se você for magra, as suas amigas perdoam. Experimente ser amada, duvido que te perdoem..

5 comentários:

Desregulada disse...

Sou a primeira a comentar no seu blog novo...por enquanto nada seu...mas de uma escitora que eu amo...
Como disse antes...espero que vc continue escrevendo, pelo pouco que li...já é surpreendente!

Se cuida Rafinha...não se perca!

Unknown disse...

OLA MOÇA, PASSEI AQUI PRA DIZER Q VC É MUITO MARAVILHOSA ALÉM DE UMA ÓTIMA CANTORA E POETA. BJS !!!

Arthur Antunes disse...

NOSSA RAFINHA
GOSTEI MUITO DESSE SEU POEMA EM
PELO Q EU SEI DIZ TUDO Q VC ESTA PASSANDO
A Q MENINA MAIS AMOROSA EM
QEM DERA SE FOSSE PRA MIN
HUHAHA
TOMARA Q ESSE POEMA NUM SEJA EM VÃO!!!
E A PESSOA PERCEBER Q FOI PRA ELA...
BOM
É ISSU AI NINA
FAÇA VARIOS OUTROS POEMAS E ESPERO Q UM SEJA PRA MIN!!!
HUAHUA
BJUSS

.Rafaela Torres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mestra disse...

Escrever para os alfabetizados é muito fácil, mas passar para um pedaço de papel o que vai em nossa alma, o sentimento mais profundo, que muitas vezes nos confunde e nos atordoa, nos tirando do sério e do certo, alterando o esperado e expondo o inadmissível, rompendo as barreiras da lógica, tirando nossos pés do chão, alterando até a textura da pele.
Ah!com certeza este estado enebriante que chega aos poetas, e esta explosão de tantos sentimentos. Não é qualquer um que consegue decifrar.
Feliz estou por ter visitado, por ter compartilhado, por ter me envolvido, nesta catarse de prazer, e mais ainda por saber que esta linda poetisa tem um pouco da minha alma e muito da minha essência! Parabés filha e obrigada por existir a este ponto em minha vida! Continue! Sempre em frente,sem freios na emoção. Beijos
mamãe.