terça-feira, 16 de novembro de 2010

14 de NOVEMBRO 1º Parte / Corrida

Relembrando meu domingo que foi maravilhoso. No sábado eu já passei o dia me preparando para a corrida do centro de Niterói a Charitas, uns 9km, me preparei com ingestão de carboidratos, frutas, máximo de vitaminas naturais, toda essa preparação com medo de que os fatores limitantes me perturbasse no momento da prova, ps: minha primeira prova, a partir daí já se gera milhões de sensações diferente, ressaltando que prova é diferente de treino, quem conhece sabe muito bem. Iniciei meus treinos de corrida no meio do ano passado 2009, sendo que em outubro deste mesmo ano eu fraturei um pedacinho de um osso da tíbia, pedaço do maléolo, e um pedaçinho do ápice da fíbula se não me engano, resumindo não fiz nada mais de outubro até abril desse ano, quando reiniciei os treinos, mesmo com dor, alternando a fisioterapia com os treinos de musculação e corrida melhorei, ainda sinto as vezes, mais já não me incomoda como antes. Voltei a treinar em abril, animo total, adaptações ocorrendo, progressões visíveis, até julho quando ocorreu um pinçamentos na medula por conta do impacto que as vértebras teve sobre ela, no momento em que eu saltei do bloco da piscina num frio absurdo, concentração zero, técnica naquele momento devido ao fator frio entre outros foi péssima, ai ta, lá se foram julho, agosto, setembro e eu parada, voltando em outubro com os treinos e com muito animo resolvi me inscrever em minha primeira prova de corrida, 9 km e uns pouquinhos, 1 mês de treino praticamente, meu objetivo era concluir a prova nem que eu chegasse em ultimo, realizar o percurso essa era minha meta, correndo é claro e assim aconteceu, fui a ultima em todas as categorias, logo quando apontei na chegada me disseram que tinha ainda alguém atrás de mim, de qualquer forma se não fui a ultima fui a penúltima o que não muda muita coisa, pois meu objetivo foi concluído da mesma forma . O que me deu mais nervoso foi a ambulância acompanhando meu ritmo, até o momento em que pra não me estressar correndo, tirei minha numeração do peito 508 rs, e falei pra eles irem embora que eu iria concluir o percurso, mais que não iria atrapalhar o transito, e assim ocorreu, eles seguiram e eu segui correndo com a numeração na mão até chegar. Um fato importante é prestar atenção nos postos de hidratação, eu passei pelo primeiro posto e não vi, só ví o segundo 4km depois, o que me deu um enorme animo para continuar. Depois do estagio inicial, tipo dos 20 mim de corrida, você ganha outro corpo e corre facilmente, a principal superação para mim que diante de tantas idas e vindas nos treinos retornei agora sem duvida foi a falta de condicionamento, a falta de psicológico, para agüentar as pressões físicas de dor, entre outras, que incomodam muito no inicio de corrida.







A meta agora é treinar, treinar e treinar, mais rs, treinos são importantes, sempre, se superar a cada minuto mais ainda, a superação é algo muito individual, pois o que é uma superação pra mim, pode ser comum para uma outra pessoa, e vice e versa. Para mim a superação caminha de mãos dadas com adaptação, pois depois que pulamos uma barreira, quando pulamos ela novamente já nos sentimos preparados, ou pelo menos com coragem, com animo, sem medos. Daí o segundo passo é ousar, tentar saltar mais alto, enfim, pra tudo na vida ao meu ver a superação segue esse traçado de ir além, a cada minuto mais, sempre que surgirem as oportunidades. E essa minha primeira prova foi sim, muitíssimo gratificante, ganhei até a medalha, me senti rs quando recebi a minha primeira medalha em uma competição de corrida. Já tinha umas de futsal, judô e karate, mais essa acho que foi meu xodó rs, teve um momento especial aos meus olhos.






Mais é isso, ai fica o recado, se superar, se você quer, ouse, tente, faça, não deixe que números te travem, aja sempre com o corpo e com a alma, pois é o que vale! Tenho uma poesia minha que diz, “O pior arrependimento e o de nunca ter tentado”


 
 
Segunda parte em breve! A noite !!

Nenhum comentário: